23.8.06

revejo-me em ti num certo fraquejar de passo em busca de algo novo, o que nos permite mais facilmente chafurdar no estranho.

estranho de ser novo nos sítios, pois é mais do que sabido que certas paisagens casuais nos restabelecem o equilibrio. nas pessoas, nessa mesma fome de sentir pulsares novos sobre as mesmas coisas. e claro está, na música, não só mas também improvisada directamente de um diafragma com um suster essencialmente instintivo.

reforço a ideia, pois é na música que mais abro este dentro que teima em se concentrar numa amalgama de extremos e tudo ao mesmo tempo.

24 comentários:

Woman disse...

A música embala os passos, a música oferece ritmo ao viver...

Anónimo disse...

É na desordem que nos revemos e no improviso que nos reencontramos. E é a música que faz com que nos sintamos por inteiro...
Bjs do lado de cá!

Fran Rebelatto disse...

"...revejo-me em ti
num certo fraquejar de passo
em busca de algo novo" isso bom, muito bom...música sim o encontro perfeito entre o dito e não dito, o querer e o ser possuído...

beijos confusos...

vida de vidro disse...

Se não for essa estranheza de ser novo (tentar, pelo menos) valerá a pena viver?
A música é provavelmente o meio que mais facilmente nos "abre este dentro". **

Maria Tabucchi disse...

insondado por dentro e por fora no momento oposto.
espectro sonoro por dentro da pele por dentro do corpo.
chafurda no meu passo estranho… fraqueja na paisagem casual que te restabelece o equilíbrio.

saudosista do futuro disse...

woman, e também ao contrário, os passos a embalar a música.

fernanda, tenho simplesmente a dizer, obrigado. beijo de cá desordeiro e improvisado...

francieli rebelatto, na música (plano das sensações) a ambiguidade é coisa recorrente.
beijo descomplicado...

vida de vidro, são escrupulosamente de vidro os meus telhados musicais... tenho outros que não sabem da luz do dia à que anos.

luisa freire, dentro e fora do momento insondado e oposto.
espectro sonoro da tua pele/minha/dentro.
chafurdo e sabe-me bem.

Maria Tabucchi disse...

«dentro e fora...chafurdo e sabe-me bem»
massa visceral que me desperta os sentidos, musicada por dentro do espaço desabitado

Joker disse...

Em musica desperto, em palavras sonho, no desconhecido adormeço...
Amanhã será outro dia, e as ideias outras...serão outras também!

Agradeço a visita!

Deixo magias e beijinhos

V disse...

incessante busca ...
o que está a ouvir?

Beijinhos

WHITE ANGEL disse...

"Tudo o que fazemos tem uma sutil harmonia com a maneira suburbana de pensar." (Damon Albarn)
Gostei deste teu cantinho. Obrigada pelo carinho...
Beijos com carinho...

antonior disse...

O caos é a forma mais sublime de organização.
No conflito entre a razão e a emoção prefiro sempre o improviso.
A música, a pintura, a escrita o em qualquer outra forma de comunicar do Mistério dentro de nós para a janela aberta nos outros, realiza-se a Magia do que é sagrado e não entendemos. Por isso transcendente e indispensável.

Abraço.

Anónimo disse...

Mt show o texto, gostei da imagem tambem... desculpa demora mas estamos aqui para prestigiar :)
vlw pela visita e muito sucesso pra vc

chamsun disse...

è impossível desligarmo-nos da psique. É a partir, através e para a psique que vivemos (quando está o bucho silenciado, evidentemente).

Improvisar? Falar sem pensar? Reconheço, é um convite à vida. O contínuo brincar seriamente tem a virtude de evitar a congelação.

Tiago, democracia, sim senhor, "everythin' in its right place". Haha. Mas sim, tens uma cadência própria que vou apreciando a espaços, e revela sobretudo a coerência que transpões da vida para a expressão (musical, escrita, etc.). A espaços, um passo de cada vez.

Ritmos diferentes, sons complementares, uma chafurdice com sentido e, sobretudo, harmónica.

Ahhh, haha, obrigado pela visita!
abraço

M. disse...

Venho agradecer a visita.

M. disse...

"chafurdar no estranho": interessante forma de dizer do que se vai descobrindo na vida. Gostei.

saudosista do futuro disse...

luisa freire, sabes lá tu o quanto tens ajudado ao voo... sabes? beijo visceral

magia, não há nada que agradecer. gosto disto! um beijo por um amanha e todo o processo de elevamento e (re)descoberta...

vivis, boa pergunta, mas talvez tivesse a ouvir alguma música de gil que tivesse cantado um bocado antes da escrita. beijo tamborim...

white angel, boa frase. beijo de arredores...

antonior, uma vénia ao senhor. corroboro e entusiasmo-me. abraço

anais, vivo.

et, canta... há um lado terapeuitico na música que cura muitos "doenças" do cerebro.

chulapa, nunca é tarde. sentem-se e estejam à vontade...

chamsun, meu cabraozito... o joão olhava de longe disfarçado de psicoticomano... mas no traço percebia-se que era ele, e enfim as mascaras não ludibriaram toda a gente. manda lá esses ossos!

foto_escrita, não precisas de agradecer. fui no próprio passo e gostei. um abraço pela forma de dizer as coisas simples.

Jonas Prochownik disse...

Também sou assim.
Tudo. E tudo ao mesmo tempo

Abssinto disse...

Fantástico.

Sabrina disse...

Ultimamente tento encontrar o novo sem o velho... transormar velhos sentimentos atuais em horizontes refrigerados.

Beijos

intruso disse...

...gostei do blog, do grafismo, das composições / variações de letras...

(curioso... eu e duas amigas vamos criar um blog e um dos nomes que tinhamos pensado era "arritmias"... eheh_ vamos ter que pensar noutro)

abraço

Inês Diana disse...

Os sítios e as pessoas são capazes de nos despertar todo o tipo de emocões...
E, a música, claro... essa está em todo o lado! :)

Beijos!

saudosista do futuro disse...

mademoiselle rouge, vai tentando... derrepente descobres alguma coisa que ainda não sabias, e assim por diante... *

catarina, pela confusão e desordem de forma a chegar ao equilibrio e à harmonia... beijos**

kristal, respondemos: eu entendo-me na minha desordem.

bomba, continua na busca da tua perfeição. os momentos estão sempre a acontecer.

abssinto, fantasticontinuamos, para que da desordem nasçam harmonias.

sabrina, gosto dessa tua forma de transformar velhos horizontes em sentimentos refrigerados. beijos.

intruso, agradecido. quanto aos nomes, eles são como os chapéus: há muitos. :) abraço.

et, não era essa a ideia. o que eu queria dizer é que a música ajuda a exorcizar muitas "doenças" do cerebro, o meu inclusive.

ines diana, pelas coisas simples da vida, tudo.
............................

obrigado por andarem por cá...

mariannegreen disse...

Isto aqui é só intelectuais.
Não deixo nada de especial pelo medo de errar.
Sou simples. Até nas palavras. Se elas "corassem" não as escreveria com receio de revelar esta minha timidez infantil.
Fica para um outro post. Mais tarde. Não sei.

saudosista do futuro disse...

deixa lá que essa timidez também cá mora. vais ter oportunidades.
um beijo simples...

A minha foto
........................gra(')f.ico.ismo.onola.......... demasiado colado à palavra para ser uma outra coisa que não isto. utopia de mim, abismos da imagem arrancada e digerida.

O ROSTO À LUPA DE MIM

blog inTemporal

O dia de hoje podia muito bem ter sido um outro. Amanhã vemos isso.