27.10.06

desabaram as paredes do quarto*
consequência, tenho o resto do prédio
a esmagar-me o cérebro cansado.

*nome simbólico

de uma estrutura bem mais ampla

comummente designado por vida.

:

apetece-me chorar

alguma coisas funda,

mas na eminência

de uma outra tentativa

infurtífera,

intoxico-me de algo

menos sujo e escrevo-as,

(as lágrimas), e talvez por isso

a escrita roce uma

natureza remanescente,

que é a de conter,

na mesma urgência do grito,

a amplitude do que se vai

absorvendo na força

dos tantos sentidos,

expelindo-as apenas

nas artes por vezes sufocantes,

porém fulcrais

na função utópica

de voltar a aguentar

a força do prédio

que vai crescendo e desmoronando,

de tempos a tempos

no cérebro extemporâneo.

8 comentários:

Aestranha disse...

Imagem bela ainda que angustiante... As paredes dos quartos têm este hábito terrível de irem desabando ciclicamente...

Beijo

passarola disse...

por isso é que a minha parede mestra.. está sempre bem vigiada... sólida a proteger o tecto.. ;)

Anónimo disse...

...chora.
sem mãos a tapar a vida...chora.

Diva disse...

Passo por aqui algumas vezes, confesso. Quero comentar, acabo sempre por hesitar...
Hoje, por várias razões, quero dizer-lhe que as paredes caem, que os pilares ruem e, às vezes, no meio de todo o caos, encontram-se outros halicerces, ou talvez, não.
Beijo Divinal

saudosista do futuro disse...

a estranha:
ainda bem que o ciclo pressupõe o retorno de um vento menos dilacerante.


passarola:
é mesmo isso. invejo-te. :)

a.:
eu choro. a dificuldade está no humedecer dos olhos em si.

dream:
bela teoria. :)

diva:
uma diva não hesita. (com todo o respeito!)
que as razões de hoje não se repitam, mas que no meio do caos se encontrem sempre outros halicerces.

_________________________

um beijo de uma escarpa já menos íngreme...

Anónimo disse...

Estou num dilema entre o querer e o querer bem. Diria para chorares, porque as lagrimas fazem escorrer para fora parte do sofrimento. Quero-te bem. Diria não chores, se as tuas lágrimas saem na escrita de forma tão bela para os nossos olhos. Quero.

Woman disse...

Chora da maneira que podes e sabes, haverás de aliviar. Se desabou, não te angusties, voltará ao normal... Garanto, prometo, acreditas?

Um beijo

Diva disse...

Caro Tiago,
Tenho um lema: " A Diva doesn't cry, she kills.." - rest my case!!
No entanto, gosto de dar uma oportunidade às minhas "presas" - a little game of my own
;)
Bissous Divinos

A minha foto
........................gra(')f.ico.ismo.onola.......... demasiado colado à palavra para ser uma outra coisa que não isto. utopia de mim, abismos da imagem arrancada e digerida.

O ROSTO À LUPA DE MIM

blog inTemporal

O dia de hoje podia muito bem ter sido um outro. Amanhã vemos isso.