8.10.06

qualquer coisa mim, eu, a pessoa.

abro em mim uma fenda abismal, e atiro-me para dentro a lamber as visceras ainda em ferida.

existem contradições e eu estou exausto da sucessão de anastesias imprimidas de forma a esconde-las. escondo, o tal desfasamento entre a teoria e o que sou, e ao esconder-me não me permito a mim mesmo, e aí estou a desvirtuar-me na intrinssicidade do Ser numa prespectiva evolucionista.

tenho-me como certo, e por isso (re) parto numa aventura para a vida, fechada que está, por hora, a fenda abismal e ténue que prefaz o peito. arrisco-me, num limbo mais denunciado para a realidade dos entorpecidos, a perder o contacto panorâmico desse universo paralelo e consciente por onde sempre faço força.
:
:
o risco.
:
:
: de forma a ser menos estático.

parto descalço para mais um outono.

19 comentários:

Anónimo disse...

Passamos a vida toda tentando conciliar os contrários que há em nós, pois o nosso ser vive num constante descompasso...

Adorei seu texto. Acho que um dos melhores que já li por aqui!!
Bjs de cá!!

saudosista do futuro disse...

_________________________________
ao olhar para todos os posts, reparei com um certo cansaço que estavam todos escritos a branco, e talvez por isso este exagero (reforço: EXAGERO) de cores.

já mais aliviado, prometo voltar ao "velho branco"...

passarola disse...

e às vezes..encontras-te? eu às vezes perco-me... mas gostei de encontrar o link entre os nossos blogs.. ;)

Woman disse...

As tuas palavras têm uma cor tão própria, escrevas tu a branco ou a preto. E as imagens!!! Tanta cor, tanto calor, tanto...

Tens-te como certo?

Beijo

venus disse...

por coincidencia e uma pitada de curiosidade vim aqui parar.
um espaço dilacerante...
gostei da força com que escreves

Anónimo disse...

Não te escondas mesmo que ainda doam as feridas,
o risco será apagado assim que o confrontares.
beijos

Estranha pessoa esta disse...

Corre o risco de não ser anestesia.

Fran Rebelatto disse...

O risco, sempre ele permeia nossas contradições, dúvidas, relações...Mas, o que seria de nós sem ele, seres totalmente destemidos e limitados a nossa própria ilusão de que ele não existe...Uma fenda abismal, sempre é a solução para fugirmos desse risco, ou seria para encontrá-lo?

Ai, ai, acho que viajei mais uma vez, tuas palavras, tuas palavras, me entorpecem de idéias loucas...

beijos e uma ótima semana

Woman disse...

Passei e deixei um beijo perfumado, sentes?

saudosista do futuro disse...

___________________________________

seguimos num descompasso
de cá para lá e ao contrário.
encontramo-nos e perdemo-nos muitas vezes, sendo que como certo só o precipício, ainda que haja força para contorna-lo.
(O POLO POSITIVO AINDA ACTIVA)
e vamos curiosos em confronta-los, e ai percebemos que era isso que faltava, e então a anastesia passa a não interferir no percurso.
e de novo o risco louco da viagem, e o perfume que dele emana num beijo palpável.
________________________________
obrigado ao chamsum pela "ideia"

Lara disse...

mais um texto desconcertante!

adorei os verdes, o post está esteticamente lindo.

pq não devemos exagerar?
a vida precisa de cor, muita cor!

beijossssssss

Anónimo disse...

«escondo, o tal desfasamento entre
a teoria e o que sou»
Será possivel evitar isto. Não creio, nem sei se seria mentalmente saudável. A capa para além de tudo protege. A nossa necessidade de protecção é maior. Maslow ( http://staff.gc.maricopa.edu/~jpell/blackboard/MASLOW.JPG ) refere essa necessidade imediatamente às necessidades fisiologicas primárias.

Joker disse...

Ah!
Também arrumaste as botas!

Arritmia foi o que senti ao ler-te!!!!!

Beijo mágico!

Anónimo disse...

Saudações!
Obrigado por compartilhar um pouquinho de seu espaço comigo
::::::::::::::::::::::::::::
Tenha um Lindo dia
Cadi
:::::::::::::::::::::
Alma da Terra

Abssinto disse...

Grande post. Hipnótico, tocante, desconcertante.

Abraço

Estranha pessoa esta disse...

Já aqui estive.
Mas, voltei.


Estas linhas.....
...

..



Um abraço desassossegado para ti **

Anónimo disse...

Saudades de suas palavras...
Bjs do lado de cá!!

V disse...

Apeteci andar com os pés nus
numa tarde de outono,
correr o risco .

Beijo

Anónimo disse...

...insustentável leveza...

A minha foto
........................gra(')f.ico.ismo.onola.......... demasiado colado à palavra para ser uma outra coisa que não isto. utopia de mim, abismos da imagem arrancada e digerida.

O ROSTO À LUPA DE MIM

blog inTemporal

O dia de hoje podia muito bem ter sido um outro. Amanhã vemos isso.