19.1.07

o acto da criação transcende-me na proporção da primeira vez.

estes são uns versos que musiquei há uns anos (não muitos!)
tudo começa no caos. é o acto. é o átomo. é o pacto. e o impacto é grande a força ainda faz mossa da força se faz gente quando a gente ainda força
(espaço ao verso aparentemente disperso)
caminho ruas imprevisíveis viro a perspectiva ao contrário o que faço nunca é no mesmo horário nas formas exploro mais as perspectivas
o acto da criação é sem dúvida uma “região” insondável, mas o objecto final, esse, só a insistência e racionalidade o alcançam.

7 comentários:

Estranha pessoa esta disse...

E o que não alcança?
É o quê?

Diva disse...

Da inspiração surge a criação..., e ainda bem :)


Bissous

saudosista do futuro disse...

fernanda:
haja música e diferentes alternativas.

estranha pessoa esta:
depende se continua ou não a procurar.

diva:
inspiremos e transpiremos um ar cada vez mais puro.

__________________________

eu a falar de criação e suor, e talvez este seja o post menos inspirado que fiz... vale-me a insistência! e vocês que me aturam...

Estranha pessoa esta disse...

Sim... depende da fome do tal improviso e do tal impacto!

Jo disse...

o acto da criação é um pouco como um parto. à obra queremos sempre como a um filho. seja ele pródigo ou maldito.

beijos

Abssinto disse...

E não há tesouro tão valioso como a propriedade intelectual. Se nao fossemos nos a obra nao existia! tudo apareceu no nosso cerebro, se nao fossemos nos!...

abraço

passarola disse...

mais inspirado ou menos inspirado.. vais nos dando música com palavras. O acto de criação é uma operação mágica que surpreende a insistência e a racionalidade com que o provocamos..

A minha foto
........................gra(')f.ico.ismo.onola.......... demasiado colado à palavra para ser uma outra coisa que não isto. utopia de mim, abismos da imagem arrancada e digerida.

O ROSTO À LUPA DE MIM

blog inTemporal

O dia de hoje podia muito bem ter sido um outro. Amanhã vemos isso.