10.11.06

persiste em mim uma nota meio tom acima.

talvez aconteça de fazer sentido numa outra base melódica, mas aqui não. aqui está meio tom a cima.

pinto a nota com a palavra.
escrevo a música.
escavo a casa.
título: "a forma/forma do ouvido" desafino prepositadamente. procuro uma outra forma de fazer música, de forma a afinar o ouvido de uma outra forma.

a forma,

foi a forma que arranjei de balizar a música. mas por defeito do ouvido. (condicionada aos padrões ciclicos e repetitivos.....)

e eu formo uma outra forma de estruturar as músicas que sinto por impulsos de prazer e dor ambígua.

fumo-a.

à música.

16 comentários:

Aestranha disse...

Musica em fumo... Sim, são essas as que mais me entram no ouvido, mesmo que meio tom acima... Aliás, principalmente, pelo meio tom acima!

Beijo desafinado :)

Diva disse...

Fumo e músca...
Gosto da imagem profundamente sedutora. Não sei fumar, nem quero, no entanto, o fumo e a música acabam sempre por me seduzir e fazer-me pedir mais...
Bissous

PS_Este comment foi escrito ao som de Nine Horses - Darkest Birds.Aprecia?!

Bissous

Lara disse...

musica e fumo.... lembra-me um sitio escuro, cheio de luzes que apagam e acendem... uma banda...

hmmm serás tu a tocar para uma plateia?

bela imagem

BEIJOOOO

antonior disse...

Gosto disso tudo!
Aprecio a tua atitude. E como acho que Arte é atitude, servida por ferramentas....técnicas, não é? Sobretudo quando são as técnicas brutas do gesto largo e descomprometido...

Abraço

antonior disse...

Boa tarde!
Ao contrário do que sempre fiz, este não é um comentário personalizado.
Resulta da necessidade de informar o facto de passar a moderar os comentários no meu blog e de sugerir a tua visita, para perceberes as razões porque isso sucede.
A visita pode revestir-se de carácter utilitário, porque para além, de revelar o “modus operandi” de alguns “mirones” que andam na blogosfera, também identifica algumas identidades associadas a esses comportamentos.

Deixo a minha amizade e carinho nos moldes em que costumo expressar, para o teu caso concreto ( ou seja, em português corrente, da língua profunda, beijos, para quem é de beijos, abraços para quem é de abraços! )

Até breve, e defende-te de “tretas” destas.

Estranha pessoa esta disse...

E há Clave de Sol.
E existe a Clave de Fá.
E o dó.
Sempre o dó.
Doi a desafinação...
Mas soltasse os implusos nos sustenidos e bemois.

passarola disse...

ao ler.. sinto assim como que.. se o desafinado fosse o tom certo.. se as balizas fossem outras.. sem ciclo ou repetição. ;)

Anónimo disse...

Tem dó de mim...
Sou mais dura de ouvido que o barro seco. Meio tom acima, meio tom abaixo...não distingo. Para mim só o conjunto faz sentido, entra de umas forma só, redonda, sem esquinas, nem espinhos. E não doi... por puro inocência de ouvido.

jguerra disse...

Meio tom acima vivemos a vida com fulgor, meio tom abaixo, deixamo-la esmorecer. Queira que tenhas sempre bons ouvidos.

Joker disse...

Resumo as tuas palavras, numa sensação que me acompanha ás vezes...
Sinto-me um passo atrás e um passo á frente de mim.
Se corro perco o que deixo para trás, se paro não me acerto.
Se ando para trás, morro!

Cheers

Joker disse...

Bom, com a divagação, esqueci de dizer que adoro a originalidade dos teus posts...!

Cheers

saudosista do futuro disse...

1/2 tom acima
de forma a simbolizar
a música que me pre(enche).

com prazer ou "desgosto", somos todos mais ou menos feitos dessa desordem dum equilibrio por nós arquitctado.
_______________________________

saudações gerais e um tom acima.
ou será um tom a baixo?

(a fronteira é muito ténue)

Anónimo disse...

Dá uma forte passa por mim.








...há dias assim.
em que é preciso inspirar profundamente.







É sempre genial nos teus textos ,nas tua imagens...no teu movimento.Bravo Tiago.

Lana disse...

fiquei sem palavras nem meio tom abaixo nem meio tom acima, mas simplesmente queda e muda, transtornada pela musica que ouvia enquanto lia este post ... ou que imaginei ouvir ... cada um tem a sua em que tom ela for ...
parabéns e, se me permite voltarei para ouvir de novo aquele som que parece sair em cada palavra por si escrita.
1 sorriso no tom que quiser.
Lana

Mary Lamb disse...

Brilhante!

Lara disse...

passei para ver se tinhas novidades eheheheh adoro ler-te!

beijo

A minha foto
........................gra(')f.ico.ismo.onola.......... demasiado colado à palavra para ser uma outra coisa que não isto. utopia de mim, abismos da imagem arrancada e digerida.

O ROSTO À LUPA DE MIM

blog inTemporal

O dia de hoje podia muito bem ter sido um outro. Amanhã vemos isso.