4.11.06

às vezes consigo furar uma certa solidão que exacerba e seduz, e de onde vem a tal tendência suicida das artes gritantes.

e aí fujo a uma explanada de areia e deixo o vento salgado corroer-me as partes internas do corpo,
solto a ausência de matéria nas ondas de espuma, enquanto repouso prolongadamente o café no paladar sedento. e isso chega.

furo a onda no olhar esguio, e o travo ainda estimula a glandula sublingual.

.

.

na convicção de andares perto,
esperneio uma outra forma
de chegar mais a cima.
e chego.

17 comentários:

Woman disse...

Chega, não é? Eu sei como...
Mas chegar mais a cima... Não sei, tão bem.

Um beijo

Diva disse...

E, quando não chega?!Que aconselha??!
Bissous

saudosista do futuro disse...

woman:
na "poesia", a vida torna-se bastante mais simples. :)

diva:
aí vai uma palavra um tanto imprópria para uma diva, CHAFURDAR. remexer de forma à dor não ser estáctica.
________________________________

um beijo atribulado de mim, dividido e diferenciado, de forma a encaixar melhor nos rostos específicos e imaginados...

Diva disse...

:)
Prefiro "macular" a "chafurdar",apenas por uma questão de linguagem divina.
Beijo-o suavamente

Aestranha disse...

Chafurdar na dor, não me parece muito bem... Não pelo carácter impróprio mas pela coisa repetitiva que tal palavra aliada à dor me invoca.

Mas a dor às vezes é como um cozinhado, mexemos e mexemos até apurar o paladar e até ela ser comestível senão mesmo deliciosa quando lhe recordamos o paladar que nos fez crescer mais um pouco.

Um beijo apurado

jguerra disse...

Chafurdar na dor é um mal e um bem necessário à elevação do indivíduo. Como nos libertar dos pensamentose das coisas más da vida se não falarmos nelas?
E um café sabe tão bem!

passarola disse...

às vezes consigo furar uma certa solidão.. só.. no contemplar da arte gritante dos outros..

ricardo disse...

excelente post!
abraço

saudosista do futuro disse...

diva:
assim seja. suave.

a estranha:
diria que a dor é uma "coisa" com a qual cada um vive da forma que melhor lhe apraz. para crescer, vale tudo. apuradissimo.

jguerra:
corroboro. um brinde de café.

passarola:
se for pelo grito, vais sempre arranjar forma de furar a solidão.
grito.

little_blue_sheep:
obrigado. há posts e posts... e posts...

_________________________

beijos e abraços de quem braceja por uma vida mais sentida.

é a eterna luta por um bem estar utópico e chamativo.

Joker disse...

O Grito que rompe o silêncio!!!!

AHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!

Olha, tenho Bar Aberto, tenho café...vem daí!!!!

mnica ;* disse...

o beijo é a única coisa que tenho para te dar e ajudar a chegar... ainda mais!

Jinhos ;*

Estranha pessoa esta disse...

Esperniei a alma ao sentir estas linhas.......

Não tenho mais nada a dizer.
...
.........

Woman disse...

Não sou "poeta", ainda não cresci tanto. Chegarei... :)

Um beijo

eudesaltosaltos disse...

às vezes é necessário escutar o silêncio, como comummente se diz, e estar só e só apreender aquilo q queremos e somos... bj

Lara disse...

chegarás onde quiseres :)

e tu acreditas que eu sei....

beijo

Anónimo disse...

Furar a solidão no grito? Quem berra, eu ou voc~e?
De cá, bjs!

saudosista do futuro disse...

lilliput:
o grito pela "coisa" em que se acredita.

magia:
o café soube a pouco. falta de disponibilidade. a ver o próximo.

mnica:
às vezes um beijo vale tanto que "eles" nem imaginam.

estranha pessoa esta:
não digas......... o esperneares já é suficiente...........

woman:
a poesia acontece, mas só às vezes. tu chegas. tu és forte.

MalucaResponsavel:
às vezes é necessário escutar o silêncio, como comummente se diz, e estar só e só apreender aquilo que queremos e somos... - E DIZES MUITO BEM.

bad-lolita:
chego. assim como também sei que tu chegas. em suma, chegamos.

Fernanda:
uma única palavra: uníssono.
___________________________________
um beijo a dividir da melhor forma.

A minha foto
........................gra(')f.ico.ismo.onola.......... demasiado colado à palavra para ser uma outra coisa que não isto. utopia de mim, abismos da imagem arrancada e digerida.

O ROSTO À LUPA DE MIM

blog inTemporal

O dia de hoje podia muito bem ter sido um outro. Amanhã vemos isso.