26.12.06

largavam um cheiro arrastado e viscoso, como uma lapa que se insinua à rocha talvez por uma vida inteira, e se espreguiça todas as manhãs de contentamento.

o cheiro dilui-me essa clareza ambígua das formas.

- diziam em voz alta que os nossos corpos juntos formavam poesia.
dizes: talvez ainda formem.

lembro-me do arrasto quebrado das ancas fortes, e da força nelas imprimida e saliente, já num outro odor quase inquebrável e simples.

eles captaram os espectros integrais e nús dos nossos corpos.
nós fotografamo-nos mas,
não nos vimos.
por fim, sabiamente, alguém diz: o espectro tem que continuar.
mas mais sábio ainda e num som que mesmo hoje ecoa dentro,
uma outra voz finaliza:
espectáculo.
es-pe-ctá-cu-lo.

15 comentários:

Maria P. disse...

Fantástico!

Anónimo disse...

A mão cega.emudece.E não hesita.



Passei para deixar um beijo*

passarola disse...

puff.. um ano es-pe-cta-cu-lar para ti, cheio de cheiros, espectros..sensações fortes. :)

Estranha pessoa esta disse...

Já vim aqui 4 ou 5 vezes.
E sinto que ainda não é desta que vou comentar.

..

Aperta-me a alma as tuas palavras.
...

Anónimo disse...

Passando como quem passa para desejar um bom ano.

Beijo*

WHITE ANGEL disse...

*QUE, EM 2007, A ALEGRIA ESTEJA SEMPRE NO TEU CORAÇÃO*

Aestranha disse...

As coisas que não se esquecem mas que se vão transformando de forma ESPECTACULAR... até que, por vezes, nos esquecemos que ainda somos os mesmos que eramos...

Beijos e um ano ainda mais inspirado para ti!

1.01 disse...

Desejo um Neliz Fatal a todos os arritmicos.

Jonas Prochownik disse...

Tiago,
um FELIZ 2007 para você!

jguerra disse...

Lindas palavras, cheias de sentido e de cheiros, de formas e espectros, de ditos e não-ditos.
Adorei.
feliz 2007 para ti.

Jo disse...

"o mundo é um palco"
es-pec-tá-cu-lo

mas às vezes sabe bem deixar cair as máscaras.

um bom 2007!

Maria Ostra disse...

E quando os fantasmas nos a-parecem_____________________UI!
Obriga pela tua visita ao meu "poço" :)
Virei assombrar-te aqui!
BUH! :)

saudosista do futuro disse...

maria p:
obrigado.

ela:
a mão segue e cega...

passarola:
isso. que para aí võe isso tudo e mais outras coisas que precises.

estranha pessoa esta:
tu é que me apertas a alma. sabes bem que podes descomprimir por cá. este espaço é também teu...

white angel:
nos nossos. assim seja.

a estranha:
arrepiaste-me. nem mais:
"até que, por vezes, nos esquecemos que ainda somos os mesmos que eramos..."
a inspiração ao rubro.

0.0:
o arritmico de cá agradece. :) os outros mandam dizer que também estão gratos.

kristal:
o mesmo para ti...

deams:
o quadro que não se compara numa parede de sonhos e transponível...

jguerra:
obrigado pela força. a mesma felicidade para 07 e grandes võos...

mariazinha:
se sabe. por vezes a fronteira entre ficção e realidade é muito ténue. 07! 07!

maria ostra:
isso. com fantasmas e tudo.
o burgo de cá está sempre aberto.
BUH!

_____________________________

e é mais um ano em que nos enchemos de força para as "coisas" que não realizamos, e que assim seja e se descubra a melhor forma de lá chegar, mesmo sendo mais provável a dolorosa.

Diva disse...

Olhe, ando a tentar convencer-me que o meu espectáculo tem de continuar...
Não sei como,não sei porque,mas tem!!

Anónimo disse...

Espectáculo digo eu...sempre uma bomba o teu espaço Tiago.





Um bom ano.
Um abraço,

A minha foto
........................gra(')f.ico.ismo.onola.......... demasiado colado à palavra para ser uma outra coisa que não isto. utopia de mim, abismos da imagem arrancada e digerida.

O ROSTO À LUPA DE MIM

blog inTemporal

O dia de hoje podia muito bem ter sido um outro. Amanhã vemos isso.