2.2.07

confundo-me na minha própria ambivalência, de forma a chegar verdadeiramente a mim.

então depois parto ao outro; absorvo-lhe o que entendo e o inabsorvível; algum do encanto e do que repudio.

já alguém o disse:
"eu não sou eu nem sou outro sou qualquer coisa de intermédio"

é inevitável o confronto entre o que
somos - a forma como nos vemos,
e o que no outro gostavamos de ver característico em nós.
mas é nessa constante busca da perfeição inatingível (que tem o enorme valor de nos fazer SERES progressivos), que hoje nos levantamos com a possibilidade de sermos mais legíveis
e abrangentes.
(...)

talvez

a porta

se abra
pela
insistência
direccionada

13 comentários:

passarola disse...

humm.. não sei. Ou talvez pela desistência. A nossa essência não muda.. aquilo que do outro absorvemos e apropriamos como se sempre tivesse existido em nós.. desaparece-nos da pele, com a mesma facilidade como o outro desaparece da nossa vida.. E depois vêm outros.. e nós vamos continuando as nossas saudaveis metamorfoses.. cada vez mais abrangentes..

lifeyes disse...

concordo de certa forma passarola, mas nao achas que o que acontece é que a nossa essência se vai alterando (ou aperfeiçoando?) por cada um dos que por nós passa e se vai embora?

saudosista do futuro disse...

"as nossas saudaveis metamorfoses..."

(...)

"...a nossa essência se vai alterando"

__________________________
e eu gosto da conversa.....
---------------------------

descon(verso).

--------------------------------
ps: é bom que no arrítmico-mano se discuta. é saudável.

Diva disse...

Talvez...,veremos.

:)
Lantejoula para si

disse...

A perfeição inatíngivel... motivo de minhas sessões de terapia há alguns meses.

Adorei o texto.

Bjs!

Anónimo disse...

"eu não sou eu
nem sou outro
sou qualquer coisa
de intermédio"______________________________________"Por isso tomo ópio.É um remédio.
Sou um convalescente do Momento.
Moro no rés do chão do Pensamento
E ver passar a vida faz-me tédio."

Também do mesmo alguém.

Nunca abras uma porta (insistentemente)fechada.

Ou...talvez...

o beijo do ópio,e de todos os delírios além-tédio.

Estranha pessoa esta disse...

Já tinha vindo antes.. Mais que uma x..
...

Mas, já sabes.. demasiado espelho para escrever seja o que for...

..

Estranha pessoa esta disse...

Insiste até quando sentires que essa insistência vale a pena.

Tu vales a pena!

passarola disse...

lifeyes, não sei se é por ser touro de signo... que a teimosia não me deixa mudar. aprendo com a vida, cresço com a vida, vou-me conhecendo com a vida... mas nas horas que me obrigam à reflexão e ao reencontro comigo... é sempre a minha essência que eu encontro. mas quero continuar a ornamentá-la com as qualidades dos outros, sempre!!!!!

Estranha pessoa esta disse...

Talvez ha ja porta...

Aestranha disse...

Ou talvez a insistência seja a porta...

Beijo já conhecido.

saudosista do futuro disse...

_________________________________

ou talvez se abram outras portas ao insistir com ela...


mas vale o movimento.



abrindo puertas...
(ojos de brujo)

saudosista do futuro disse...

_________________________________

ou talvez se abram outras portas ao insistir com ela...


mas vale o movimento.



abrindo puertas...
(ojos de brujo)

A minha foto
........................gra(')f.ico.ismo.onola.......... demasiado colado à palavra para ser uma outra coisa que não isto. utopia de mim, abismos da imagem arrancada e digerida.

O ROSTO À LUPA DE MIM

blog inTemporal

O dia de hoje podia muito bem ter sido um outro. Amanhã vemos isso.